Canal do Poder

Home /

Notícias

Secretaria de Obras de Brusque inicia confecção dos meios-fios em ruas do bairro Steffen

Segunda-feira, 24 de novembro de 2014, 18h03min

O conjunto de vias do bairro Steffen eleitas pela comunidade como prioridade no Orçamento Participativo, começaram nesta semana a receber o último serviço que antecede a pavimentação asfáltica: a confecção dos meios-fios. Os trabalhos serão executados ao longo das ruas SF 017, SF 018 e SF 019 e devem seguir até no fim dessa quinta-feira (27).

De acordo com o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, os servidores estão trabalhando a todo vapor para que nesta semana, outra equipe inicie a pavimentação asfáltica de uma das vias.”Hoje o pessoal da confecção dos meios-fios trabalhará o dia todo, tudo para garantir que nos próximos dias os 180 metros da rua SF 017 seja pavimentado. Estamos com os esforços concentrados nessas ruas do Orçamento Participativo, o objetivo é garantir que as melhorias venham completas ainda em 2014”.

Os 100 metros da rua SF 018 e os 200 metros iniciais da rua SF 019, também recebem na sequência a pavimentação asfáltica. Já os 80 metros finais da SF 019, que por conta da sua declividade precisa ser concretado, passa a ser programado para simultaneamente receber os serviços.

Implantação de tubulação

O conjunto de ações nas três ruas do bairro Steffen teve início ainda no fim de setembro, quando a equipe da Secretaria de Obras começou os trabalhos de drenagem e implantação de tubulação. Ao todo, 660 tubos entre 20 e 60 centímetros de diâmetro foram assentados ao longo das três vias. Os servidores da pasta também confeccionaram uma caixa de passagem que interligou as três tubulações.

Por fim, outra turma complementou os serviços com a preparação da base para a confecção dos meios-fios.

Somente nesta segunda-feira (24) as equipes da Secretaria de Obras trabalham em oito ruas, espalhadas pelos bairros Limoeiro, Dom Joaquim, Thomaz Coelho, Azambuja e Rio Branco, que junto as obras do bairro Sttefen foram pleiteadas e eleitas pela população através do programa Orçamento Participativo.