Canal do Poder

Home /

Notícias

Audiência Pública

Segunda-feira, 24 de novembro de 2014, 19h18min

A convite do vereador Delvino Dall Rosa, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) participou na manhã desta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores de Chapecó, de uma audiência pública que debateu as recentes fraudes no leite, colocando em xeque a confiabilidade e a imagem do produto junto ao consumidor e reduzindo o seu consumo.

Único catarinense a integrar a Subcomissão Permanente do Leite (Subleite) da Câmara dos Deputados, Maldaner está preocupado com a imagem e com a segurança alimentar do leite, especialmente na região oeste, maior bacia leiteira de Santa Catarina. 

“Temos visto pais substituírem o leite por suco para seus filhos, sendo que o leite faz parte do guia de necessidades alimentares da criança. Isso sinaliza que precisamos buscar urgentemente uma solução para devolver a confiabilidade do consumo”, explicou Maldaner. 

No âmbito da Comissão da Agricultura, o deputado – que é o 3º vice-presidente da mesa diretora – vai solicitar a realização de uma audiência pública no início de 2014 envolvendo os integrantes da Subleite, representantes do governo, indústria e produtores para, juntos, buscarem uma solução para esta crise.

Para o deputado, é necessário que haja o esclarecimento da sociedade em relação às propriedades nutricionais do leite, além de evidenciar também os rigorosos controles sanitário e de qualidade pelos quais passa o produto em todas as suas etapas de produção.

"Não podemos permitir que alguns casos isolados de fraudes se confundam com a totalidade de um segmento que trabalha dentro das normas e com altíssimos padrões de qualidade, como é o caso do setor lácteo", explicou Maldaner.