Canal do Poder

Home /

Notícias

Selo Social certifica 68 empresas

Quarta-feira, 12 de julho de 2017, 10h23min

Um grande evento para reconhecer empresas itajaienses que investiram em projetos sociais. Essa foi a Certificação do Programa Selo Social, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (07).

Ao todo, foram 68 empresas certificadas, 856 projetos inscritos, totalizando R$4.904.500.146,28 em investimentos.

A Cerimônia ocorreu no Maria’s Itajaí, localizado na Rua José Gall, 1570, Dom Bosco.

“Tenho muito orgulho de ter iniciado esse projeto em 2005, durante o meu primeiro mandato, e só tenho a parabenizar todas as empresas presentes.”, falou o Prefeito Volnei Morastoni, que ainda lembrou que Itajaí foi a primeira cidade de Santa Catarina a implementar o Programa Selo Social.

A Solenidade fez parte das comemorações do Aniversário de Itajaí e inicialmente seria realizada em 09 de junho. Pelas fortes chuvas da época, o evento foi remarcado para dia 07 de julho.

A certificação das empresas é definida por uma comissão composta por 13 membros. Esse ano, foram realizadas 12 reuniões ordinárias e 05 reuniões extraordinárias para definir as empresas que receberão o Selo Social.

A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial para as empresas na criação de vínculo entre marca, produto, serviço e os projetos sociais.

O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

O Selo Social é um programa desenvolvido em parceria entre o Município e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que visa reconhecer os investimentos efetuados pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida.

Fonte: Revista Portuária