Canal do Poder

Home /

Notícias

Executiva do PSDB-SC aprova nova rodada de convenções municipais para dezembro

Terça-feira, 28 de novembro de 2017, 10h51min

Em reunião nesta segunda-feira (27) na sede do partido, na Capital, a Executiva Estadual do PSDB-SC aprovou uma nova rodada de Convenções Municipais Extraordinárias no mês de dezembro em 54 municípios.

Foi a primeira reunião da nova Executiva Tucana, eleita na convenção Estadual de 11 de Novembro.
 
Entre os municípios que estão nesta nova lista, alguns que não puderam realizar suas convenções nas datas anteriores, em abril e em outubro.
 
Atualmente, o PSDB tem 210 diretórios municipais formados. A nova rodada de convenções vai ocorrer no período entre 14 e 20 de dezembro. 
 
Na mesma reunião, a Executiva aprovou, por unanimidade, a escolha do 15 membros do Estado que farão parte do Diretório Nacional que será formado na Convenção do dia 9 de Dezembro, em Brasília.
 
O presidente estadual, Deputado Marcos Vieira, lembrou que o Estado terá o terceiro maior colégio de convencionais (38), atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
 
"Por isso, viveremos nesta convenção nacional um período especial, fazendo jus ao histórico e também ao atual momento do PSDB em Santa Catarina", destacou o Deputado Marcos Vieira.
 
Entre os nomes, estão os quatro parlamentares catarinenses no Congresso Nacional (senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer e os deputados Marco Tebaldi e Geovania de Sá), o prefeito da maior cidade administrada pelo PSDB no Estado (Napoleão Bernardes, de Blumenau), o Deputado Estadual Leonel Pavan como representante da bancada estadual e outras lideranças importantes e representantes de segmentos como os da Mulher e da Juventude, por exemplo.
 
"Mais uma vez Santa Catarina dá exemplo, como já ocorreu na nossa convenção estadual, com a formação de uma nominata que abraça o partido como um todo", destacou Marcos Vieira.
 
Saudação a Geraldo Alckmin
 
Durante a reunião, a confirmação de que o Senador Tasso Jereissati (CE) e o Governador de Goiás Marconi Perillo abriram mão das candidaturas à presidência do PSDB Nacional em favor do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, motivou uma ligação ao governador paulista para parabenizá-lo.
 
Em nome de todos, o Senador Paulo Bauer, que também é Presidente de Honra do PSDB-SC, lembrou a Alckmin que um encontro entre eles, no final de outubro, cogitou pela primeira vez a possibilidade da candidatura como um nome de consenso.
Bauer, aliás, ressaltou que a ideia na época foi do também Senador Dalirio Beber. "O PSDB catarinense sempre deixou clara a opção pelo consenso e é uma satisfação saber que esta tese prevaleceu e que o nome do Governador (Geraldo) Alckmin levará o partido a estar ainda mais forte daqui por diante", disse o Senador Paulo Bauer.
 
"A vitória tucana na eleição presidencial em 2018 passa, necessariamente, por este entendimento de hoje que aglutina a sigla em torno do nome de Geraldo Alckmin", ressaltou o Senador Dalirio Beber. 
 
O presidente Marcos Vieira lembrou ainda que a opção por uma candidatura única, na pessoa do Governador Geraldo Alckmin, sempre foi a opção do PSDB catarinense, e consta inclusive da Carta do PSDB que foi aprovada durante a Convenção Estadual.
 
Nomes do PSDB-SC no Diretório Nacional
 
Titulares
01 - Senador Dalirio Beber
02 - Senador Paulo Bauer
03 - Deputado Federal Marco Tebaldi
04 - Deputada Federal Geovania de Sá
05 - Napoleão Bernardes (Prefeito de Blumenau)
06 - Deputado Estadual Leonel Pavan
07 - Marcos Moser 
08 - Anna Carolina Martins (Presidente PSDB Mulher SC)
09 - Carlos Stüpp 
10 - Erivaldo Caetano Junior - Vadinho
 
Suplentes
01 - Gilmar Knaesel
02 - Luzia Coppi Mathias
03 - Éder Marmitt (Prefeito de Sul Brasil)
04 - João Paulo Taumaturgo (Presidente da JPSDB SC)
05 - Sirley Ceccatto (Vereadora de Caçador)