Canal do Poder

Home /

Notícias

Vereador chapecoense Cleiton Fossá lança Gabinete Virtual

Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017, 10h30min

 Aproximar o cidadão do Poder Legislativo através da tecnologia. Esta é a principal proposta do “Gabinete Virtual”, uma inovação do mandato do vereador Cleiton Fossá (PMDB) em Chapecó.

Através de uma reformulação completa em sua página na internet, agora a população poderá fazer pedidos, enviar ideias ou baixar formulários, além de acessar links úteis, entre outros serviços.

A inovação é uma das bandeiras do vereador, juntamente a com ética e a transparência.

Conforme Fossá, acessando a página do “Gabinete Virtual” dentro de seu site, o cidadão terá três opções.

O “Denuncie aqui”, um espaço para denúncias de irregularidades, pedido de melhorias e ações em sua rua ou bairro; o “Você vereador”, um local para a apresentação de uma ideia que pode se transformar em um projeto de lei; e “Requerimento de informação”, onde a pessoa pode baixar um modelo de pedido de informação e enviar o formulário diretamente para o local onde deseja.

O vereador explica que neste momento, onde a classe política está desacreditada frente a tantos escândalos, é necessário que os políticos estimulem a prática da cidadania e apresentem ideias que vão de encontro com o que a sociedade deseja.

“Nossa iniciativa abre um canal de comunicação direta com os cidadãos chapecoenses, com a finalidade de lhes permitir a apresentação de propostas, pedidos ou possibilitando acesso a formulários, além de outros tipos de informações”, diz.

Cidadania

Para Fossá, o atual cenário político exige a medida de proporcionar uma ferramenta de participação aos cidadãos, uma vez que o povo, descontente em meio a tanta corrupção, possa ter a oportunidade de cooperação direta, e mais, de poder fiscalizar a atuação dos políticos.

“O Gabinete Virtual, além de aproximar as pessoas da política, estimula a cidadania ao possibilitar maior participação dos cidadãos, por meio da tecnologia da informação e da comunicação”, explica o vereador.

Vereador em Ação

Além do “Gabinete Virtual”, Cleiton Fossá já havia criado em 2015 o “Vereador em Ação”, uma espécie de programa veiculado em seu canal na página YouTube.

O foco é a exibição problemas nas comunidades ou órgãos públicos de Chapecó, cobrando solução, porém, apresentando sugestões ao Poder Executivo.

“O Vereador em Ação é uma forma de estar presente nos bairros e comunidades, falando com cidadão, mas, também, buscando solução para os problemas cotidianos das pessoas”.

Endereço

O endereço do “Gabinete Virtual” é www.cleitonfossa.com.br/gabinete-virtual. Ainda, dentro desta página, há a possibilidade de envio de mensagens diretas através de um chat de conversa ou para o WhatsApp do mandato, no número (49) 98505-1015.

“Esta inovação, através de uma plataforma de comunicação, busca aproximar o cidadão do Legislativo. Precisamos e queremos a participação das pessoas, que elas se envolvam, denunciem, peçam e apresente sugestões”, finaliza Fossá.