Canal do Poder

Home /

Notícias

PSDB de Balneário Camboriú inicia ano político de 2018 com novas filiações

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018, 18h57min

Dezenas de novas filiações e alguns “recados” políticos marcaram a primeira reunião do ano do PSDB de Balneário Camboriú na noite desta segunda-feira última (5) na já tradicional “Casa Amarela”, sede municipal do partido.  

O presidente da sigla vereador Ademar “Bola” Pereira, juntamente com o presidente de honra, o deputado estadual licenciado e atual secretário de Turismo, Esporte e Cultura da Santa e Bela Catarina, Leonel Pavan, abonaram as fichas e destacaram que o partido continuará unido e no papel de “oposição responsável” da atual administração municipal, apontando eventuais erros, mas também rumos e sugestões em prol da cidade.

RECADOS

Ambos também deram o “recado” considerando que qualquer discussão regional sobre candidaturas a deputado estadual e federal, envolvendo apoios e nomes, incluindo também debates sobre a chapa majoritária para o governo do estado, deve passar obrigatoriamente pelo debate com o PSDB de Balneário Camboriú pelo peso político de suas lideranças, representatividade e histórico político- eleitoral na região e estado.

CANDIDATURAS

“Não vão dividir nossas lideranças. É direito de todos discutir e projetar candidaturas, mas tem que conversar, chamar para o jogo”, resumiu Leonel Pavan.

Ele descartou, por outro lado, a possibilidade de candidatura a deputado federal nas eleições deste ano, apesar de ter esse direito partidário, acrescentando ainda que poderá disputar sim na chapa majoritária ou a reeleição a deputado estadual, dependendo da evolução das negociações políticas do PSDB com a direção dos demais partidos no estado.

PROJETOS HISTÓRICOS...

Leonel Pavan também fez um rápido resumo dos projetos que colocou em andamento na secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do Estado, a qual pretende deixar ao final de março inicio de abril próximo, dentro do prazo de desincompatibilização para eventual candidatura no pleito de 2018.  “

Contribuímos com diversas conquistas históricas para o estado”, assinalou citando o sucesso da criação e veiculação da campanha de turismo “O sul é meu destino” e os inéditos vôos internacionais regulares e diários para países do MERCOSUL no aeroporto internacional de Navegantes, entre outros como projeto do Geoparque na região dos Canyons no Sul do Estado, o mirante de vidro da Serra do Rio do Rastro e a modernização da divulgação dos atrativos turísticos de SC via aplicativos informatizados, em fase de instalação, além da aceleração e acompanhamento das obras de construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, bem como a viabilização do estudo de viabilidade econômica para garantir sua concessão de gestão à iniciativa privada.

A obra física esta com mais de 90% construída e deve finalizar em março , mas faltarão ainda alguns equipamentos e as obras do entorno, incluindo as viárias para facilitar o acesso.