Canal do Poder

Home /

Notícias

Prefeitos apoiam programa “Compre de SC" no congresso da Fecam

Terça-feira, 12 de junho de 2018, 11h46min

Ao participar agora pela manhã, da abertura do Congresso Catarinense de Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense dos Municípios, a Fecam.

O governador Eduardo Pinho Moreira, oficializou o lançamento do Programa Compra Legal que tem como objetivo oferecer mecanismos para que municípios priorizem a compra de produtos locais favorecendo a produção regional e consequentemente, fortalecendo a economia das cidades catarinenses.

Iniciativa pioneira da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Fecam, o Compra Legal vai ao encontro do movimento Compre de SC, com o intuito de incentivar o consumo de produtos catarinenses.

Também, o governo assinou Protocolo de Intenções com a Fecam, visando ações de mútua cooperação de apoio a projetos do programa.

O Congresso de prefeitos, que vai até quinta-feira, reúne, no Centro Sul em Florianópolis, mais de 1.500 lideranças municipais, além de autoridades especialistas dos governos Estadual e Federal. Amanhã, o evento recebe em sabatina, oito pré-candidatos à Presidência da República..

Estande do Compre em SC

O movimento “Compre de SC”, conta com um estande com exposição de produtos de diversas regiões do Estado no espaço da feira “Soluções para Municípios”. Durante todos os dias também será exibido o vídeo do movimento.

“A Fecam apoia o movimento por entender que promove e fortalece toda a cadeia produtiva, assim como traz as características individuais de cada local.

Queremos que os municípios abracem essa causa e incentivem a compra da sua região. Isso vai ajudar a recuperar nossa economia, garantir empregos e desenvolvimento”, disse a vice-presidente da Fecam, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul.

O movimento, que além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense, tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros, foi lançado oficialmente na última sexta-feira, pelo governador.

Além da Fecam, outras entidades ligadas à indústria, ao comércio, e à imprensa catarinense, confirmaram o engajamento ao movimento.

Fonte: Vânio Bossle